Banner image

Por que Jazz.com?

Antes de iniciar a leitura dessa breve descrição, convido você a fazer a reflexão: Por que Jazz.com?


O Jazz em um parágrafo


Para começarmos a falar da Imobiliária, é fundamental dar uma pincelada na história da nossa inspiração. O Jazz surgiu no final do século XIX, utilizando como matéria prima inicial o ritmo trazido pelos escravos africanos. A batida rústica, ao encontrar a grande diversidade cultural presente em Nova Orleans, incorporou nuances europeus e até asiáticos em sua composição. E, na ocasião, ao final da primeira guerra mundial, a grande quantidade de instrumentos de metais sendo descartados criou a situação perfeita para a popularização do ritmo. Durante os anos 20, com o advento dos discos, o Jazz ganhou braços para atingir outros continentes e classes sociais. Ele deixa então de ser um ritmo da periferia de Nova Orleans, para se tornar um ritmo universal, presente em toda cultura ocidental.


Ok, e o que Imobiliária pode ter a ver com o Jazz?


Acreditamos que tudo pode receber um olhar diferenciado. Crises se transformam em oportunidades, e dificuldades em aprendizados. Da mesma forma que o Jazz, ao utilizar os instrumentos descartados pelo exército, utilizou o que estava a vista de todos. Onde outros viam sucata, havia ouro.


O importante sempre é haver harmonia! E para isso acontecer, não precisamos de grandes estrelas; e sim de uma excelente banda, que toque em conjunto, cada um melhor na sua especialidade. De nada adianta se ter o melhor pianista do mundo se o mesmo não cria harmonia com o grupo.


No Jazz não existe playback, pois toda música é composta por improvisos. Improvisos em harmonia. Cada músico é também um compositor, que segue sua sabedoria anteriormente adquirida, unindo-se com a nova situação que a música lhe contempla. Compor vem de dar forma, definir os nuances.


E exatamente por isso, demos a liberdade de nos chamar de Compositores de Histórias de Vida.


Seja Bem-Vind@ à Jazz.com!

perguntas frequentes

Encontre aqui uma resposta para as principais dúvidas

contact-banner